RSS
Hello! Welcome to this blog. You can replace this welcome note thru Layout->Edit Html. Hope you like this nice template converted from wordpress to blogger.

Filme da hora: Besouro


Destaques: Inovadorismo e rostos desconhecidos.
Contra(s): Desenvolvimento a desejar.
Bem, leitores, sou um membro-suporte dessa dupla de “blogueiras” e namorado de uma delas, mas... Nepotismos à parte... Vamos começar, =D...

Um dia encontrei uma amiga no ônibus, uma dessas que você já sabe que tem um jeito meio “hipponga” de ser, enfim... Ela comentou sobre “Besouro”, um filme de capoeira no qual eu já tinha demonstrado interesse ao ver o “trailer”, como poucas vezes tinha me interessado em um filme brasileiro.

Ontem, por curiosidade e por falta do que fazer, procurei vê-lo, cumprindo assim minha inusitada vontade. Após o término da minha “sessão pipoca” só podia dizer uma coisa sobre o filme: “é engatinhando que se aprende a andar”. Mas como assim?

A resposta é simples, quantas vezes vocês viram um filme brasileiro que não usa em sua maioria esmagadora atores globais como personagens centrais?
Outro fato, Besouro vem com uma abordagem diferente da maioria dos filmes brasileiros, tentou mostrar entretenimento (com cenas de ação ainda a melhorar, mas que já mostram um grande avanço) e cultura, sem necessidade de transformar um filme em uma arte dramática exagerada.
Gostei dessa nova abordagem, mas ainda não foi um filme que me provocou arrepios.
Ao ver o desenvolvimento da cultura do candomblé, fiquei interessado na forma como foi exosta, porém me pareceu muita informação para pouco tempo de filme. Às vezes entende-se o que as cenas mostram, às vezes você fica se perguntando se realmente tinha a necessidade de mostrar certas cenas.

Encurtando o texto, posso resumir o filme em um parágrafo:
Besouro teve muito barulho, muita divulgação e merece um bom crédito na praça, mas não mostra tudo o que prometeu. Nem por isso se torna ruim, só fraco. Conteúdos muito interessantes, mas que poderiam ser explorados de maneira mais branda e eficiente, atores que provavelmente não possuem muita experiência, o que para mim é algo que merece destaque, abaixo aos rostinhos enjoativos da globo!

Em suma, se você gosta de filme brasileiro, sem dúvidas, Besouro é uma ótima pedida, e eu digo, será um dos pioneiros dessa nova empreitada do cinema brasileiro, que é popularizá-lo e não intelectualizá-lo a fim de ganhar prêmios.

Bem... Acabo aqui meu primeiro comentário sobre um filme, espero que tenham curtido o texto, não sou crítico, por isso esse amadorismo. Só escrevo o que acho... Até uma possível próxima... =D
___________________________________________________________________

Manoel Texeira

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Cinema com Chocolate. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy